GranitePhone: Lançamento mundial do primeiro smartphone criptografado brasileiro

Fiz parte da equipe que planejou e executou o lançamento mundial do primeiro smartphone criptografado brasileiro e fui responsável pela estratégia das campanhas publicitárias no Facebook e Google que incluíram anúncios pagos nos Estados Unidos, Chile, México, Colômbia, Brasil e Emirados Árabes.

O GranitePhone foi desenvolvido pela empresa de segurança Sikur e permite comunicações por vídeo, voz, mensagens, chats e compartilhamento de documentos.

O trabalho da assessoria de imprensa, relações públicas e mídias digitais foi realizado em duas frentes para o lançamento do aparelho. A primeira, no pré-lançamento do GranitePhone em São Paulo, no dia 24 de fevereiro de 2015, com alguns jornalistas selecionados.

A segunda, por uma equipe que atuou durante o Mobile World Congress, entre os dias 1 e 5 de março. Enquanto o release era distribuído para a imprensa do mundo todo, foram ativados os perfis do GranitePhone no Facebook, Twitter, Google+ e Youtube, com publicações das informações em inglês, português e espanhol, além de compartilhamento de informações em outras línguas, como russo, árabe, francês, alemão.

O trabalho de engajamento permitiu que os perfis alcançassem 2.645 fãs no Facebook, 3.494 seguidores no Twitter. No dia do lançamento (3 de março) a notícia gerou 6,4 impressões no meio digital. Durante os quatro dias do Congresso, o impacto foi de 15,2 milhões de impressões, de acordo com a ferramenta Brandwatch.

As campanhas publicitárias no Facebook e Google incluíram anúncios pagos nos Estados Unidos, Chile, México, Colômbia, Brasil e Emirados Árabes. No caso do Google, por exemplo, mais de 1,2 milhões de pessoas visualizaram os anúncios do GranitePhone.